domingo, setembro 26, 2010

Perguntam-me: estás a gostar de Lisboa?...

... e a minha resposta demora sempre muito a sair.
Pior que não gostar, é não saber se se gosta ou não. Da mesma forma que pior que não se conseguir fazer alguma coisa, é não saber se se quer ou não fazer a coisa.
Cada vez mais me convenço que gosto de momentos, mais do que de locais, objectos e, por vezes, até de pessoas. Tal como gosto mais de músicas, do que de musicos. Ou de frases, do que de livros. Ou de cheiros, do que de perfumes. Gosto mais de sonhos, do que de dormir.
Já parei para pensar, avaliar. Mas quanto mais longe vou nesta análise, mais confusa fico.
Gosto do sol, do Tejo, dos pastéis de Belém, do Bairro Alto, das gaivotas no Parque das Nações, dos preços das refeições, dos amigos que aqui estão, da energia que sinto aqui, do que estou a aprender no trabalho, do facto das amigdalites terem parado, da minha casa, da minha liberdade.
Mas então, porque sinto que o melhor de mim ficou em Bruxelas?

2 comentários:

Fuschia disse...

"Vou continuar a procurar
A minha forma
O meu lugar
Porque até aqui eu só
Estou bem
Aonde eu não estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu não vou"

Estou Além - António Variações

Acho que mais do que um sitio,é um estado de espírito, uma fase, que depois se torna mais clara :)

B. disse...

:-) já me deixaste a sorrir...thanks!