Apesar da aparência de cidade desenvolvida e estruturalmente preparada para receber estrangeiros, Bruxelas deixa muito a desejar no que toca a serviços à população. Há algo que me cai especialmente mal: depois de tentativas sem fim para conseguir que alguém na Junta atenda o telefone para me explicar o que devo fazer para cancelar o meu registo de residente na Bélgica, sou atendida por uma senhora muito mal disposta que não fala Inglês. Ora aqui está algo absolutamente incompreensível… colocarem alguém a atender chamadas num departamento que trata de todos os aspectos administrativos ligados aos estrangeiros europeus que solicitaram o cartão de residente em Bruxelas e que só fala Francês ou Flamengo… não faz sentido. Lá expliquei, no melhor do meu fraco Francês o que pretendia, mas não fiquei convencida com a resposta.
Depois dos trabalhos pelos quais passei para me registar, será que a história tem mais um capítulo com o qual eu não estava a contar?
Depois dos trabalhos pelos quais passei para me registar, será que a história tem mais um capítulo com o qual eu não estava a contar?
4 comentários:
Também puseste o autocolantezinho na campainha e tiveste a visitinha da polícia? :)
Nem mais! E um polícia com bigode!
Oi, tava lendo uns blogs por ai e achei o seu, gostei e resolvi comentar hahaha. Bom, eu to temporariamente vivendo em Marseille no sul da França e a cidade tem alguns problemas desse genero, sinceramente não tenho do que reclamar no quesito "simpatia do povo" porque todo mundo aqui é super atencioso, mas posso dizer com pesar que a cidade não acompanha o ritmo de progresso da Europa...Bruxelas deve ser melhor nesse sentido, acredito...
Oi Marcela, obrigada pela visita e pelo comentário :-) Bruxelas está desenvolvida em vários aspectos, mas serviços à populoação não é um deles. Acima de tudo, os serviços não se desenvolveram ao ritmo que todos os estrangeiros que para aqui se deslocam esperaríam. Boa sorte aí em Marseille!
Enviar um comentário