Já me tinha apercebido que os marroquinos que vivem aqui em Bruxelas falam num tom próximo do insustentável.
Já me tinha apercebido que misturam o francês com o árabe, conseguindo inventar um dialecto que só aqui se ouve.
Também já me tinha apercebido que, quando falam ao telefone, parece que estão na mais acesa das discussões com o interlocutor.
E, já agora, também já tinha percebido que não vale a pena tentar percebê-los.
Eu até já estou anestesiada contra a peixeirada que me rodeia, enquanto espero pelo tram, dada a zona ser fortemente povoada por esta malta.
O que não consigo aceitar com normalidade é a chuva de perdigotos que eles soltam, quando falam. E juro, nunca mais me sento à frente de um marroquino que está a falar ao telemóvel.
7 comentários:
não é só essa zona que está infestada dessa gente.. segundo algumas estatísticas, os "alláh-ménes" (também conhecidos como "alah-ístas" e/ou "pretos da areia") estão a infestar toda a Europa e States..
a sua taxa de natalidade é fenomenal.. mais uns anos e deixam de ser minoria (que já não são, nalguns casos..!)
sobre a Bélgica em especial, não é a primeira vez que ouço falar nisso.. e Turcos, também,não é..?
- sobre o meu comentário.. não, não me considero racista.. mas também não gosto de suavizar e repetir para mim mesmo que som todos iguais.. é por isso mesmo (por sermos diferentes) que tem a sua piada.
Isso ainda é tolerável. Experimenta fazer negócio dos móveis da tua casa com um...
Nunes, também há bastantes Turcos por aqui, é verdade. Mas como tenho alguns amigos Turcos, tenho uma visão diferente da cultura deles... São das pessoas mais generosas que conheci, genuinamente generosas. Quanto ao teu comentário... sim, foi racista, mas também o foi o meu post ;-)
Jibóia, ora aí está algo que eu não tenciono experimentar :D
lol!
por acaso é pais que gostava de conhecer.. Turquia!
(alias, acho um certo charme ao leste europeu, mas devido à entrada na UE e re-aproximação com os standard's europeus, não sei se hoje em dia iria gostar..!
Não generalizes.
Há portugueses que fazem tal e qual, e mesmo assim, não dirias que nunca mais voltarias a sentar-te à frente de um português.
Nox Lilin, eu sou portuguesa, jamais arriscaria a lançar tal calúnia contra portugueses... gosto muito de Portugal :-)
Qto à generalização... há posts que só fazem sentido se generalizarmos. E sendo que 4 em cada 5 fazem o que descrevi, sou obrigada a reconhecer um padrão.
Obrigada pela visita!
B*, tenho a certeza que um marroquino também não caluniaria os marroquinos. Mas percebi o que querias dizer... há coisas que só fazem sentido mesmo generalizando, mesmo sabendo que há excepções.
Fica bem!
E haaan! Sr. Nunes, eu nunca ouvi falar de um racista que se considera-se racista, geralmente consideram-se realistas.
Não me leve a mal, não tenciono ofendê-lo de forma alguma.
Enviar um comentário