segunda-feira, maio 31, 2010

O orgulho de ser tripeira

Duas senhoras desorientadas no metro, perguntaram-me que linha tinham de apanhar para ir para a estação Martim Moniz. Como ainda não decorei todos os trajectos, fui ao cartaz, mostrei às senhoras como elas deviam fazer e, antes de sair, ainda as levei ao metro seguinte que elas tinham de apanhar. Pergunta-me uma delas: "A menina não é de Lisboa, pois não?". Respondo que não, que sou do Porto. Diz a senhora "Vê-se logo, se fosse de Lisboa não teria sido tão simpática e ajudado desta forma...".

É deste tipo de fama que a malta precisa.

7 comentários:

Unknown disse...

Nem mais! Tens de criar a secção "B tripeira" para juntar estas pérolas. :D
Kiss

Fuschia disse...

Ahhh mitos, boatos!!! Eu sou alfacinha e sou simpática!!:P

B. disse...

Fuschia, eu nem acho os alfacinhas antipáticos, muito pelo contrário... são é menos calorosos quando comparados com os tripeiros :-)

*Cheshire Cat disse...

antes de mais bem vinda de volta. de facto os lisboetas não primam pela simpatia. tb sempre preferi as gentes do norte, sempre depois dos meus alentejanos, claro!

B. disse...

Cat, thanks :-) és das minhas então!

NC disse...

Uma altura em Lisboa desorientei-me de carro, à noite, a tentar ir para o hotel. Parei ao lado de um carro no semáforo. Levei com um "ui, isso é complicado de explicar... Siga-me!"
Depois de voltas, contravoltas, quelhas, sentidos únicos e inversões de marcha durante uns 10 minutos parámos em frente ao hotel. O condutor saiu do carro e disse "pronto, está entregue! De onde é?". E eu "De Viana do Castelo". Ele "Nós somos de Melgaço! Boa estadia!"

Joaommp disse...

Babs, não te deixes estragar por contágio de proximidade...