Ora parece-me que o mistério ficou resolvido ou, pelo menos, parte dele. Não sabendo ainda se a minha colecção de amigdalites está directamente relacionada com a falta do título deste post, a verdade é que algum efeito isto provocou em mim. Diz o médido que é uma das razões que justifica o meu cansaço, eu acredito.
Agora a parte mais curiosa, de tão óbvia que é, está na forma como posso obter esta vitamina (sem falar das pastilhinhas efervescentes que se compram na farmácia ou do fabuloso óleo de fígado de bacalhau)... no Sol.
Algum de vocês encontra aqui uma relação causa-efeito? A mim parece-me que optar por vir para um país onde, com sorte, há sol durante dois meses no ano (daquele sol que se sente na pele, aquele que faz com que sintamos as vitaminas a penetrarem pelos poros da pele), não foi grande aposta.
Claro que há outra forma de obter esta vitamina, bem mais interessante até. Mas isso depende da vossa vontade de fazer uma pesquisa e descobrir porque a falta dela é uma das causas da depressão.
Eu já aprendi alguma coisa hoje: não contrariar as minhas necessidades! O meu corpo vai acabar sempre por me tramar se eu o fizer...
6 comentários:
Também estou sempre com amigdalite! Vira e mexe, e fico doente outra vez! Não sabia que a falta de vitamina D as podia originar... seja como for, estou no País do Sol...embora andei escondido :p
Eu tive 5 no ano passado... E isto aconteceu quando me mudei para cá, ou seja, começou há um ano. No meu caso, é bem possível que esteja relacionado. Mas isso só vou saber depois de colocar o nível de Vitamina D no ponto certo e ver se, ainda assim, continuo a ter amigdalites!
Uma vez que me parece pouco provável que consigas influenciar os níveis de sol por aí, sugiro que optes pela tal outra solução mais interessante (seja ela qual for...).
por acaso sabia dessa relação sol/vitamina D.. e a estes dois q devemos "agradecer" o facto de ficarmos bronzeados no verão..!
não sei explicar muito bem o que acontece.. ou melhor, sei.. mas não me quero alongar.. lol!
E porque não juntas as duas soluções?
Faças o que fizeres então fá-lo ao sol...sempre que houver.
Ps: Cuidado durante o verão, vitamina a mais também dá que falar. lol
Magrinho, estou precisamente a pensar num tratamento de choque, juntando as duas soluções ;-) Há coisas que nunca são demais... nem no Verão! :D Bem-vindo ao BoldStroke!
Enviar um comentário