Colocaram nos quartos-de-banho do escritório um gel todo xpto que cheira a hospital, para esfregarmos bem as mãozinhas e evitar que se propague o vírus da famosa gripe. Além da embalagem que contém o gel, temos também um livrinho de instruções sobre como e quando lavar as mãos com o tal gel (gosto especialmente da parte em que temos de esfregar bem durante 30 segundos - eu até coloco o cronómetro para não falhar - e da especial atenção que temos de dar ao polegar, um autêntico propagador de vírus).
No entanto, há lá uma instrução que me dá a volta ao miolo. Segundo o manual, devemos lavar as mãos sempre que tocamos nas maçanetas das portas.
Ora alguém que me explique: se para sair do wc tenho de abrir a porta agarrando a maçaneta, como é que consigo cooperar com tal instrução?


7 comentários:
kkkkkkkkkkkkk
Boa pergunta! :)
no meu local de trabalho adoptou-se a técnica de deixar as portas abertas para não termos q mexer nas maçanetas. o que é mt inteligente se considerarmos que a seguir nos vamos sentar em frente a um pc a utilizar os mm teclados, ratos e head sets e afins ...lol!
Tenho um colega que suspeita estar com gripe A. Solução: isolaram-no no fundo da sala de atendimento. não se faz. nem fecharam a espelunca para desinfectar.
No fundo da sala de atendimento?!? Olha se fosse comigo... eu ìa mas é para casa!
yup.. a melhor maneira de vender Tamiflu e essas tretas todas é mesmo o recurso à gripe..! Certamente ninguém se lembra disso depois das eleições e da "crise mundial" estar estancada..!
btw, sei o que é essa cena p lavar as mãos, tb uso.. é awesome! (cada vez q lavo as mãos, imagino-me um cirurgião!) =)
Estás lixada! Se entras no nunca mais de lá sais. Para a próxima levas o portátil e um livrozinho (ou dois) e ficas lá a esperar que passe a histeria da gripe. :)
Considerando que há uma percentagem significativa do pessoal que não lava as mãos a seguir à mijada... aos anos que eu eviito a todo o custo meter as mãos nas maçanetas!!!
Usar pés, cotovelos, mangas ou esperar que entre mais alguém na casa de banho. Maçaneta? Só em último recurso...
E estou como o Nunes: passo o gel e começo a pensar onde é que está o meu paciente! :-)
Eu continuo a achar que tudo o que é demais é moléstia... higiene a mais, limpeza a mais, descuido a mais... e por aí fora.
Enviar um comentário