quarta-feira, junho 24, 2009

Não é fácil...

... assistir ao S. João pela RTPi e nem um martelo ter à mão só para enganar a saudade.

E ainda foi mais difícil ver daqui de longe o rio Douro a brilhar.

Mas amigo(a)s, a maior tortura foi tentar gozar a minha nostalgia ao som da nossa querida música ligeira (vulgo Pimba)... é que para dançar a malta ainda suporta, agora para estar sentada no sofá passivamente a assistir, isso aí é que já não é possível apreciar.

3 comentários:

NC disse...

O que tu querias era mandar umas marteladas!!! :-p

LBV disse...

Compreendo esse estado de espírito pois já passei dias como este fora de Portugal …
Ao contrário de outros anos, neste, optei por participar nas festividades do S. João do Porto (sem dúvida as mais populares dos três santos mais conhecidos – Stº. António, S. João e S. Pedro), as quais se repartem por vários locais do Porto.
Como não se pode estar em todo lado ao mesmo tempo, escolhi o espaço à volta da Casa da Música (zona da Boavista) onde, a partir da 00H30 actuou o grupo GNR e Rui Reininho que, não sendo já um jovem, conseguiu com a sua música fazer vibrar muita da juventude (e também os de meia idade …) que fazia parte da assistência.
Foi agradável ouvir boas músicas como : Pronúncia do Norte, Dunas, Quero que vá tudo p’ró inferno (ou, se usar alho …) que vá tudo p´ro “orvalho” , Ana Lee e muitas mais …(algumas do álbum Mosquito, um dos bons desse grupo)…
O que me admira é que não tenhas conseguido o tal martelo … martelos é que há mais … veja-se a crise em que nos meteram … mas compreende-se …sem S. João (que aí não se festeja …) não há martelada pelo que … de pouco serve martelo...

Anónimo disse...

deixa la meu amor... nao vao faltar vesperas de dias 24 junho pa ti ;)