Há uma empregada de caixa de um supermercado aqui em Bruxelas que tem um aspecto... (ainda continuo à procura do melhor adjectivo para classificar o aspecto).
A tipa tem nada mais, nada menos, que 25 aneis nos dedos (portanto, não há dedo que escape ao belo do diamante), 16 fios de ouro ao pescoço (sim, contei-os) e 5 brincos.
Das vezes que a vi, encontrei-a sempre vestida com calças de ganga, sapatilhas e uma camisola azul-marinho que, provavelmente, é a parte superior de um fato de treino já bastante usado.
Ora aqui há logo uma incongruência: ouro, diamante e fato de treino... só se for para seguir a tendência dos hip hoppers que por aí se pavoneiam.
Passando ao seu look "natural", ou seja, esquecendo toda aquela parafernália de acessórios, a senhora tem o cabelo cortado exactamente como um homem, com gel a acentuar as pontas espetadas, e não usa qualquer ponta de maquilhagem. Não foi abençoada com uma cara propriamente bonita, tendo um nariz desproporcionalmente grande e uns lábios quase invisíveis. Ah, os dentes são tortos e amarelados.
Ora pois hoje, estava eu na fila de espera, quando a senhora que vai à minha frente se sai com um "bonjour Monsieur" para a dita empregada... Eu até compreendo a cliente... Embora todo o festival de ouro dê para confundir a malta, a realidade é que a senhora passa bem por senhor. A resposta da empregada foi curta e grossa "je ne suis pas Monsieur, je suis Mademoiselle". A situação foi suficientemente constrangedora para que nenhuma das pessoas na fila ficasse indiferente: eu só queria concentrar-me em outro assunto para não me desmanchar ali mesmo; o tipo atrás de mim não se aguentou e começou a rir-se; a senhora que disse o "bonjour Monsieur"... essa coitada, não sabia onde se meter!
Sem comentários:
Enviar um comentário