segunda-feira, maio 04, 2009

Bom dia João Tomé!

Há uma coisa que me diverte todas as manhãs, precisamente às 7h30 de Bruxelas, 6h30 de Portugal: o apresentador do Bom Dia Portugal. É exactamente no momento em que me sento para tomar o meu pequeno almoço (isto se não acontece algo inesperado no meu acordar ou se não tenho um acesso de indecisão quanto à roupa que vou vestir, o que me atrasa logo o esquema e põe em causa o meu humor matinal). Ora pois este senhor (João Tomé de Carvalho) que diz com um ar muito simpático "isto é o Bom Dia Portugal", não engana ninguém: é vê-lo a começar a semana com um "bom dia..." muito forçado e umas olheiras que nem os kilos de corrector disfarçam, e acabar a mesma com um entusiasmado "bom dia!" que até a mim dá pica! Eu entendo que começar o dia tão cedo a falar da gripe suína não é coisa para muitos festejos... Há dias em que confesso que até pena me dá... qualquer dia envio-lhe um mail bem cedinho a dizer "oh camarada, força nisso que eu estou aqui com toda a minha atenção a ouvir-te e aprecio o teu esforço!".

E por falar em gripe suína... não há melhor que ficar durante 3 dias sem ver qualquer notícia na TV, no jornal ou na internet, para esquecer que anda por aí um surto destes. É que se a gripe tivesse chegado ao meu bairro eu nem fazia ideia. E a ignorância às vezes pode ser tão confortável...

5 comentários:

Anónimo disse...

tu sentas-te para o petit dejeuner? mas k bem, eu é sempre a correr pk m deixo tar na cama ate a ultima lolol

B. disse...

eu antes tb era assim... mas agora acordo sempre com uma larica que tenho mesmo de sentar e comer :)

Anónimo disse...

Que me desculpe o desfazamento no tempo, mas só agora dei com o post.
O que aqui é dito tem uns milhares de km e um fuso horário pelo caminho. Imagino o que seria escrito se tivesse a pouca sorte de o conhecer em pessoa!
E desculpe o "anónimo", mas as revanches neste jardim à beira-mar plantado (e mal amanhado) são tantas, que não arrisco!

B. disse...

Caro(a) anónimo(a),
Não tem que pedir desculpas. Realmente o meu post é um mero comentário a algo que presenciei com alguma frequência, quando assistia ao programa, aqui em Bruxelas. Noto uma crítica negativa da sua parte à pessoa em causa. Todos temos o direito de gostar ou não das outras pessoas. No meu caso, nada contra.
De qq forma, obrigada pela visita!

JDACT disse...

A amizade é o maior triunfo da vida.
Obrigado.
JDACT