quarta-feira, março 11, 2009

Responsabilidade social

Domingos Amaral, Director da GQ

E ele toca num ponto muito interessante: "(...)E a responsabilidade social, para a Galp, não existe? Nas escolas de gestão mais avançadas, onde certamente estudaram muitos dos administradores da Galp e das empresas suas accionistas, ensina-se uma coisa chamada responsabilidade social (...)". Discussão que já tive com colegas de curso: somos "programados" para maximizar os lucros e as rentabilidades, dentro dos códigos de ética que podem ser perfeitamente manipulados a nosso favor. Neste mundo, não há almoços grátis e ninguém dá nada a ninguém. É a diferença entre uma instituição sem fins lucrativos (algumas) e empresas como a GALP.

1 comentário:

Anónimo disse...

o problema é que muita gente (mesmo a GALP tendo subido a valores extremos o ano passado) continuava a meter combustivel la, em vez de optar por outras como Repsol, Shell etc...

te digo esses chupistas de merda sao tambem em parte causadores de muito desemprego, pois as empresas nao tinham dnheiro pa encher os depositos dos camioes/carrinhas/carros e por consequencia despediam os funcionario...enfim!! AH grand p*** k os pariu!