domingo, março 15, 2009

Boy A

Mais um para a lista de favoritos...
Arrancou-me uma lágrima (coisa que não é fácil... aliás, o único filme em que realmente chorei foi o Wallie...).
Será mesmo que todos merecem uma segunda oportunidade?

9 comentários:

Anónimo disse...

Todos não sei mas alguns sim.

B. disse...

JL, qual é o critério?

Anónimo disse...

O critério nestas situações é sempre complicado.

Eu não sou da opinião que o Ser Humano não seja capaz de mudar. Acho que as suas reacções perante as situações com que se depara no dia-a-dia são obtidas atravês da experiência, educação e ambiente com que se deparou no passado. No entanto, se se alterarem algumas (ou todas se possível) dessas componentes o comportamento da pessoa tb poderá ser alterado em situações futuras.

As segundas oportunidades devem dar a quem as solicitam, obviamente que sobre certas avaliações que eu não sou capaz de (com tão pouco tempo de estudo) enumerar aqui, e não a quem não mostra qualquer interesse nelas, nem arrependimento pelos erros causados na primeira oportunidade tida.

B. disse...

Antes de mais, eu parto do pressuposto de que 'damos' ou 'dá-se' uma 2nda oportunidade a quem a solicita... ou seja, não está aqui em causa se a pessoa mostra ou não interesse nela.
Qto ao ser ou não ser cpaaz de mudar... todos somos capazes de mudar (excepto quem tem algum tipo de 'doença' que o impeça). Temos é de querer.
Qto ao arrependimento (ou pedido de desculpas)... para mim vale muito pouco. Já as atitudes, essas sim, são determinantes.
P.S. Eu sou a favor de segundas oportunidades. E muitas vezes de 3as e 4as e 5as...

Anónimo disse...

nas páginas do relax, nos jornais, há segundas oportunidades anunciadas por 20 beijinhos.

B. disse...

Eu disse que era a favor, não disse que comprava... Oportunista!

Anónimo disse...

Mas se o caso concreto do filme se fosse contigo (irmã, prima, sobrinha)separavas o lado emocional do racional e darias uma segunda oportunidade? Não digo que não fosse merecida mas fazer essa separação é o que custa mais, sendo em casos semelhantes seja em outro tipo de casos.

Anónimo disse...

depois sou eu k falo da queca

B. disse...

JL, provavelmente essa separação seria impossível. E somente estando na posição é que poderia dizer como reagiria. De qq forma, surpreendo-me muitas vezes com as minhas atitudes e reacções... já aprendi há muito tempo a não cuspir pro tecto porque é provável que me caia em cima!

Madame...eu bem que tento manter o nível... a culpa é da malta que cá vem comentar! eu sou uma inocente :D